PESQUISAR ESTE BLOG

Lançamento do Ano Internacional da Química – AIQ 2011

6 de mai. de 2011

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia/ SEC, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química e o Instituto de Química da UFBA, lança o Ano Internacional da Química – AIQ 2011 no dia 13 de maio de 2011, das 14h às 16h, no IAT.

O objetivo é divulgar a química através da realização de ações com professores e alunos, proporcionando a reflexão pelo envolvimento com as diversas descobertas ao longo da evolução da ciência química e suas aplicações no cotidiano. O evento, que entende a importância de fomentar a realização de atividades indispensáveis ao aprendizado das disciplinas de ciências., acontece através de uma videoconferência, no Instituto Anísio Teixeira- IAT- Estrada das Muriçocas, s/n – Paralela. O lançamento será transmitido para todas as salas de videoconferência do Estado.
Convidamos a todos para participarem desse momento no qual, além do lançamento do Ano Internacional da Química, serão apresentados outros projetos, tais como o “Medindo o pH das águas da Bahia”, que já se encontra em execução na I Feira de Ciências da Bahia.